Vitória mantém tradição e entrega peixe às famílias; Populares reclamam não recebimento

Peixe na Mesa 2015
Foto: Luciano Abreu/PMV

O prefeito Elias Lira participou na manhã desta quinta-feira (2) da distribuição de mais de 20 toneladas de peixes para a população vitoriense. Acompanhado do secretário de Ação Social, Manoel Aldo, o prefeito chegou por volta das 6h30, na antiga Estação Ferroviária, bairro do Livramento, para dar início a uma ação que ocorre todos os anos, há quase três décadas.

“É importante compartilhar esse momento sagrado e faço isso todos os anos sendo prefeito da cidade ou não. Fazemos um esforço para que todas as famílias tenha o peixe na mesa. A Semana Santa tem um significado especial na vida de todos nós”, contou.

Dados da Secretaria de Ação Social indicam que mais de 9 mil famílias foram atendidas pelo programa Peixe na Mesa. A distribuição do pescado começou na tarde desta quarta-feira, na zona rural do município, onde foram distribuídas 3,5 toneladas nas localidades de Outeiro, Natuba, Pirituba, Cacimba, Açude Grande, Engenho Pitú, Cachoeirinha, Pirapama, Soledade, Arandú de Baixo e Sitio Onça, também puderam usufruir do alimento saudável, fresco e gratuito.

Foto: Jeffersom Douglas/Blog Nossa Vitória

FILAS

Para a entrega do pescado, duas filas foram formadas nas calçadas. Desde às 22h da noite da quarta-feira (01) já foram registradas pessoas no aguardo do alimento da Semana Santa.

SEM RECEBER

Populares alegaram não terem recebido o peixe. O final da fila foi marcado pela indignação dos presentes. “Incrível isso. Tivemos que ir ao CRAS se cadastrar, depois ir pegar as senhas, enfrentamos a fila e quando chegamos na hora de receber acaba? Como é que cadastra o pessoal e depois diz que não tem mais? Falta organização”, comentou José Alberto, de 63 anos.

One Reply to “Vitória mantém tradição e entrega peixe às famílias; Populares reclamam não recebimento”

  1. O problema não está na desorganização, e sim no olho grande de muita gente que coloca até gato e cachorro pra receber o peixe. povo ignorante e mal educado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *