A assistente social e militante dos direitos da criança e do adolescente Adriana França foi exonerada, nesta terça (3), da presidência da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Ela estava no cargo há menos de dois meses. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude confirmou a saída, mas não comentou o motivo. A Folha procurou Adriana, mas não conseguiu localizá-la. Ela assumiu a gestão em 16 de janeiro, no lugar de Eutácio Borges.
Na madrugada desta terça (3), sete adolescentes conseguiram escapar do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia. Elas teriam rendido agentes distraídos com pedaços de um vazo sanitário. De acordo com a Funase, todas foram recapturadas e reencaminhadas ao Case, após terem sido levadas à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
Bom Pastor
Ainda no fim da manhã desta terça (3), um princípio de tumulto foi registrado na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da capital.
De acordo com a Secretaria de Ressocialização (Seres), a equipe de segurança da unidade, junto com o Grupo de Operação de Segurança (Gos), controlou o princípio. Não houve feridos, apenas danos ao patrimônio. As líderes já foram identificadas e levadas para a delegacia.