Neste ano, o número de vagas aumentou 20% em todo o País em relação ao processo seletivo do primeiro semestre de 2014. Houve acréscimo no curso de medicina, que passou de 2.925 vagas, na primeira edição de 2014, para 3.758 no mesmo período de 2015. Os cursos de engenharia também tiveram ampliação na oferta de vagas de um ano para o outro, passando de 25.128 em 2014 para 30.749 em 2015.
A nota individual no Enem está disponível no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A previsão dada pelo Ministério da Educação (MEC) é de que as inscrições do Sisu sejam abertas nas primeiras horas da segunda-feira. Apesar disso, o estudante não precisa se apressar: o mais importante não é fazer a inscrição muito cedo e sim acompanhar sua classificação dentro do curso desejado a partir do segundo dia. A cada 24 horas, o sistema irá calcular uma nova nota de corte, que irá definir se o estudante está aprovado ou não.
Os candidatos também não poderão escolher as entradas dos cursos que irão concorrer. Se o curso só for oferecido em uma entrada, ela irá aparecer automaticamente quando a graduação for selecionada. Caso o curso seja oferecido nas duas opções, elas serão ocupadas de acordo com a classificação: as maiores notas na primeira entrada e as menores na segunda.
A primeira lista de aprovados será divulgada pelo Sisu no dia 26 de janeiro, mas caberá a cada instituição realizar as matrículas. Da segunda lista de chamada em diante, serão as próprias universidades que irão divulgar os nomes dos candidatos classificados.