Procissão, missa e hasteamento da bandeira marcaram a abertura da Festa do Padroeiro de Vitória de Santo Antão.
Envolvidos em muita fé e emoção, centenas de fiéis participam, nesta quarta-feira (07), da abertura do ciclo de homenagens a Santo Antão, padroeiro de Vitória de Santo Antão. O público lotou o interior da Igreja Matriz, localizada na Praça Dom Luiz de Brito, para participar da missa que marca a abertura da 390º edição da festividade. Sob aplausos, ao final da celebração eucarística, as bandeiras de Santo Antão e São Sebastião foram hasteadas no calçadão da Matriz.
Com uma programação que se estenderá até o dia 17 de janeiro, dia dedicado ao santo, as festividades tiveram início com a procissão das bandeiras, saindo da Capela de Santa Terezinha, no bairro do Sítio do Meio, e seguiu até a Paróquia.
Com o tema ‘“Sob o olhar de Santo Antão, formemos uma nova Paróquia: Comunidade de Comunidades”, a festa do Padroeiro contará todas as noites com recitação do terço, às 18h, novena, às 18h30, e a celebração da Santa Missa, às 19h. As celebrações serão presididas por párocos de paróquias da região. No dia 11 de janeiro, às 19h, o Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, preside missa.
No dia 17 de janeiro, dia da festa, a programação tem início às 10h, com a solene Celebração Eucarística. O encerramento da tradicional festa acontece com a procissão de Santo Antão e São Sebastião, às 16h, saindo da Praça Dom Luiz de Brito – Praça da Matriz. Após a procissão haverá a benção do Santíssimo Sacramento no Calçadão da Matriz.