No clima de confraternização, o Cineclube Avalovara realiza neste domingo (14) a última sessão do ano. O filme escolhido para encerrar as exibições do ano foi Esse amor que nos consome (2012), filme de Allan Ribeiro, que mistura documentário e ficção, e aborda questões raciais e urbanas, religiosidade, dança, sonhos, lutas, companheirismo.
O longa-metragem ganhou prêmio de Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Melhor filme (júri jovem) no 7º Panorama Internacional Coisa de Cinema de Salvador e Melhor Longa Metragem no 19º Festival Vitória Cine Vídeo.
A sessão, que é gratuita e acontece no Silogeu, no bairro da Matriz, promete emocionar. A entrada é gratuita. O início é às 17h.
Sinopse
Gatto e Barbot são companheiros de vida há mais de 40 anos e acabam de se instalar em um casarão abandonado no Centro do Rio de Janeiro. Ali, eles passam a viver e ensaiar com sua companhia de dança. A luta do dia a dia se mistura à criação artística e à crença em seus orixás. Através da dança eles se espalham pela cidade, marcando seus territórios.