Centenas de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico Vitória (CAV) – participaram na tarde desta sexta-feira (21) de uma manifestação para pedir mais segurança e iluminação nos arredores da instituição de ensino, localizada no Alto do Reservatório. Nos últimos dias, vários universitários e moradores do bairro foram vítimas de assaltos.
Munidos de cartazes, apitos e megafones os estudantes saíram pacificamente do campus em direção a delegacia da cidade. No caminho interditaram em forma de protesto a Avenida Henrique de Holanda por cerca de 30 minutos. Em seguida, tentaram comunicação com o prefeito Elias Lira em sua residência, onde foi afirmado por familiares que ele não se encontrava.
Pela manhã, um grupo de estudantes, acompanhados da direção do CAV, procuraram o 21º Batalhão da Polícia Militar, munidos dos Boletins de Ocorrências registrados na delegacia após onda de assaltados. A polícia informou que o efetivo existente hoje é enxuto para o tamanho da cidade, mas que em todo caso, uma viatura irá procurar fazer a ronda próximo ao Campus.
A presença da polícia é por demais inócua, uma vez que os marginais não temem mais esses espantalhos. Quando os prendem, veem no outro dia, retornarem ao crime. É, realmente, um eterno ENXUGAR GELO. O nosso CONGRESSO NACIONAL assiste a tudo com indiferença, uma vez que precisa do voto para se eleger e… portanto é POLITICAMENTE INCORRETO. Que Deus tenha piedade de nós!