Transição para o governo de Paulo Câmara é adiada

O processo de transição no Governo de Pernambuco foi adiado para esta terça-feira (21). No último dia 15 foi anunciado que a transição teria início nesta segunda-feira (20), no entanto a data foi modificada e o processo de transição começa um dia depois. O escritório de transição da gestão João Lyra (PSB) para o governador eleito Paulo Câmara (PSB) já tem sede e equipe formada.

Apesar da alteração na data, há a expectativa de que a transição seja fácil, uma vez que os dois governadores pertencem ao mesmo partido e a equipe de Paulo Câmara já está totalmente formada.

A equipe do governador eleito é formada pelos coordenadores Renato Thièbaut e Cecília Wanderley, ambos atuaram na campanha eleitoral de Paulo Câmara. A equipe é comandada pelo vice-governador eleito, Raul Henry (PMDB).

O escritório da transição funcionará em uma sala cedida pela Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, numa sala do Empresarial Graham Bell, situado na Ilha do Leite.

João Lyra foi eleito vice-governador na chapa que elgeu Eduardo Campos. Lyra assumiu o posto em abril, quando Campos renunciou ao cargo para se candidatar à Presidência da República. Já Paulo Câmara foi eleito governador com mais de 3 milhões de votos ainda no primeiro turno. O número representa cerca de 68% dos votos do eleitorado pernambucano, a maior votação de um governador em todo o país.

Informações do Blog de Jamildo