Em Vitória, “santinhos” são espalhados próximo aos colégios eleitorais

Ruas amanheceram cobertas pelos restos de panfletos de campanha dos candidatos.

As ruas de Vitória de Santo Antão amanheceram cobertas de “santinhos” de candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. Em frente a Escola Municipal Pedro Ribeiro, no bairro da Matriz, a calçada estava repleta de panfletos de campanha, que foram espalhados durante a madrugada.
No bairro da Bela Vista, em frente a Escola Manoel de Holanda, a rua também não escapou da poluição. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitor pode utilizar a ‘cola’ ou até mesmo o próprio santinho com o número dos candidatos na hora da votação. Distribuir santinhos ou jogar esses papéis na rua é crime eleitoral. Pernambuco é o estado com segundo maior número de eleitores do Nordeste. Ao todo, são 6.356.307 de eleitores, divididos em 3.284 prédios de votação.
MAIS IRREGULARIDADES
Na Avenida Henrique de Holanda, próximo ao acesso do Terminal Rodoviário de Vitória, ainda haviam bandeiras do candidato Armando Monteiro (PTB), por volta das 10h30. No bairro do Alto José Leal, cavaletes de campanha da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe e do candidato Joaquim Lira (PSD) permaneciam nas ruas. Ambas ações são proibidas por lei. O material deveria ter sido retirado às 22h da noite do sábado (04).