Com gol de Ilana aos 4 minutos da etapa complementar, o Vitória abriu a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino na liderança do Grupo 6. O resultado de 1×0 sobre o Pinheirense/PA, na tarde desta quarta-feira (8), no Carneirão, quebrou a invencibilidade das paraenses, líderes do Grupo 4, na fase anterior, e manteve o Tricolor das Tabocas sem derrota no Brasileiro.
Com pouco entusiasmo em jogadas individuais da atacante Marcella e da meio campista colombiana Marcela Restrepo, o Tricolor apostou nos lances coletivos para chegar ao gol das paraense, mas quem assustou primeiro foi o Pinheirense com bolas no travessão aos 10 e 30 minutos da primeira etapa.
No início segundo tempo, a boa triangulação de Cida e Fabiana Miguel que acabara de entrar, caiu no pés de Ilana, que bateu rasteiro, com categoria, no canto direito do gol de Romana.
Em seguida. o time visitante se lançou ao ataque para encontrar o gol de empate, mas esbarrava nas boas defesas de Dani. Na outra partida do grupo, o Centro Olímpico/SP e a Ferroviária/SP ficaram em um empate de 1×1.
As meninas do Vitória voltam a campo no próximo domingo (12), às 10h, contra a Ferroviária, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.