“Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos”, com esta proposta foi encerrada a VI Semana da Pessoa com Deficiência em Vitória de Santo Antão. Para celebrar o fechamento da semana comemorativa, a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, promoveu uma caminhada de conscientização pelas principais ruas e avenidas da cidade. Nove escolas municipais contribuíram para realização do evento, entre elas, algumas que trabalham exclusivamente com jovens e adultos especiais.
Eliane Lima participou com a filha Maria Clara, estudante especial da rede municipal de ensino. “Fico muito feliz em participar de evento como este, com minha filha. Temos um espaço que recebe muito bem todos nós, mas um dia especial como este é uma maravilha”, comemorou a dona de casa.
Com cerca de 500 pessoas, a caminhada por onde passava no centro da cidade, chamava a atenção do público. De acordo com a diretora do Espaço Vida, Adelma José, a semana é um momento importante principalmente para a instituição que hoje atende crianças, jovens e adultos. “Estamos sempre trabalhando na inserção da pessoa com deficiência no segmento da educação, no social e no lazer”, destacou.
A VI Semana da Pessoa com Deficiência, aconteceu em Vitória, entre os dias 21 e 28 de agosto. A programação incluiu palestras, feira com vários serviços na abertura e diversas ações que englobaram apresentações, exposições, gincanas, dias de lazer, entre outras atividades, como jogos em diversas escolas municipais e atividades na Universidade Federal de Pernambuco, campus de Vitória de Santo Antão.
O secretário de Ação Social, Manoel Aldo, comemorou o recebimento para o município de uma unidade móvel do Programa Conduz PE do Governo do Estado. Um serviço de atendimento especial, de busca domiciliar em pontos de embarque pré-determinados, que disponibiliza veículos adaptados para o transporte confortável e seguro das pessoas com deficiência.
Com informações da assessoria