Enterro será no Cemitério de Santo Amaro e está previsto para o próximo domingo.
Eduardo Campos será enterrado no mesmo túmulo de seu avô, Miguel Arraes. (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco). |
As atividades começaram cedo no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Logo no início da manhã desta quinta (14), funcionários do cemitério começaram a preparar o túmulo de Miguel Arraes para receber o seu neto, Eduardo Campos, falecido na última quarta (13).
Ações de limpeza, poda de árvore, troca de lâmpadas, pintura e manutenção do solo começaram a ser feitas. Segundo o chefe da Divisão de Necrópoles da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Petros Tejo, uma força-tarefa com 200 funcionários foi montada para realizar os serviços, que começaram a ser feitos na última quarta.
Petros disse que aguarda a autorização da família de Eduardo Campos para realizar a exumação dos restos mortais de Miguel Arraes. Segundo ele, é preciso ser feito o reposicionamento do material no túmulo e, assim, a abertura de espaço para a colocação do caixão do ex-governador.
O chefe da Divisão de Necrópoles disse ainda que a área será isolada e um toldo colocado no local onde a família de Eduardo acompanhará o sepultamento. Um gradil também será colocado para proteger os familiares e amigos mais próximos do ex-governador. A previsão oficial para o enterro é o domingo. O horário, no entanto, ainda não foi confirmado.
CASA – Na residência de Eduardo Campos, localizada no bairro de Dois Irmãos, também houve movimentação na manhã desta quinta. Tanto a viúva, Renata Campos, quanto a mãe de Campos, Ana Arraes, passaram a noite no local, e foram visitadas por familiares e amigos de Eduardo Campos que foram prestar suas condolências na manhã desta quinta (14).
Alguns dos nomes a aparecer à residência foram Sileno Guedes, presidente estadual do PSB (partido presidido por Campos), Aguinaldo Fenelon, procurador-geral de Justiça de Pernambuco, e Pedro Eurico, secretário estadual da Criança e da Juventude.