Vistorias vão acontecer aos sábados na Região Metropolitana do Recife e de segunda a sexta, no Interior
A partir deste sábado (5), os veículos de motofrete com placas terminadas em 5, 6 e 7 terão que passar por inspeção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). Os profissionais que transportam pequenas cargas em motocicletas devem procurar o órgão para que equipamentos de proteção individual (EPIs) e o veículo de trabalho sejam vistoriados.
A medida será executada durante todo este mês. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde se encontra a maior parte dos motofretistas do Estado, a inspeção semestral ocorrerá sempre aos sábados, das 8h às 14h, na sede do Detran-PE, situada no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Já nas demais regiões do Estado, os motoboys deverão procurar uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs) Especiais nos municípios de Goiana, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Carpina, Timbaúba, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Belo Jardim, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Araripina, Ouricuri, Pesqueira, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. A inspeção acontecerá de segunda a sexta, das 8h às 13h.
Os profissionais deverão portar original e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou cópia autenticada no momento da vistoria. O documento deve ter, no campo de observações, o curso especializado de motofretista e atividade remunerada. Além disso, o condutor deve portar também original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV).
Os motofretes com placas terminadas em 8, 9 e 0 deverão ser inspecionados no próximo mês.