O candidato do PTB ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), tomou a iniciativa para tentar diminuir a poluição visual e a ocupação desordenada durante o período eleitoral. Nesta segunda-feira (14), o petebista enviou uma carta aberta ao seu principal opositor, o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). Durante a sabatina promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), o candidato do PSB ao Governo do Estado, rejeitou a proposta do adversário.
No documento, Armando propõe a não utilização de cavaletes ou bandeiras nas vias públicas durante o período da campanha, além da restrição da utilização de carros de som aos dias úteis.“Comprometo-me a honrar este acordo, uma vez que não temos o direito de ampliar ainda mais os infortúnios e dificuldades vividos diariamente por nossa população com excessos praticados na campanha eleitoral”, diz Armando na carta.
Em resposta sobre a proposta, Paulo declarou que irá fazer a campanha eleitoral dentro dos ditames da lei. “Vamos respeitar a lei eleitoral e eu estou aberto a ouvir todo tipo de sugestão. Agora, vamos fazer a campanha dentro do que a lei permite. E ela permite cavaletes, bandeiras e um conjunto de materiais de propaganda. O que eu não vou permitir é transtorno e incômodo para a população. Agora, o que eu puder utilizar para me apresentar para a população dentro da lei eu vou utilizar”, comentou o candidato.