São João de Vitória homenageia Duda da Passira

No ano da Copa do Mundo, forrozeiro considerado cidadão vitoriense  é o grande homenageado do São João da Vitória

A “capital da Zona da Mata” dá início à festa mais popular do Nordeste, o São João, a partir do próximo sábado, dia 21. A programação inclui dois polos de animação, por onde vão passar mais de 20 atrações. A festa vai homenagear, pela segunda vez, o forrozeiro Duda da Passira (in memoriam).


Falecido em agosto de 2013, Júlio Nunes Pereira, conhecido como “Duda da Passira”, foi instrumentista desde os 09 anos de idade, tocou forró por todo o Brasil e chegou à indicação do Gremmy Internacional, na categoria musical regional. Duda era conhecido mundialmente. Tocou na Casa da Cultura Mundial em Berlin – Alemanha, em 1993. Fez apresentações com Luiz Gonzaga na tour Danado de Bom. Produziu e gravou mais de 2000 trabalhos em estúdios, de artistas como Jorge de Altinho, Limão com Mel, Adelmário Coelho, Quinteto Violado, Mestre Zinho, Novinho da Paraíba e Targino Gondim.

Em 2009, Duda  foi homenageado no São João da Vitória de Santo Antão, recebendo o título de Cidadão Vitoriense. Chegou até sua morte com seis álbuns gravados, mais de  10 CDs lançados e 2 DVDs, deixando um legado fruto de sua carreira artística, alguns destes momentos vivenciados ao lado do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Após lacuna deixada no cenário musical nordestino com a morte do sanfoneiro, cantor e compositor, seu filho Júnior Nunes Pereira – “Júnior Passira”, que também dividiu o palco com o músico, passou a homenagear o pai, através da carreira musical. Júnior Passira participa da programação do São João de Vitória, apresentando-se neste sábado, no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória