Deputado federal compõe, enfim, a chapa do senador petebista ao governo estadual. João Paulo (PT) completa grupo, concorrendo ao Senado
Depois de muita indefinição, chegou ao fim a novela da composição da chapa do senador Armando Monteiro (PTB). O deputado federeal Paulo Rubem (PDT) será o vice. A chapa, entitulada Pernambuco vai mais longe”, completa-se com o deputado federal João Paulo (PT), que concorrerá ao Senado.
Há quase três meses que Armando tenta atrair o PDT para o seu lado. Um grupo político liderado pelo prefeito de Caruaru, José Queiroz, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, tentou atrair a legenda para a Frente Popular, que tem o PSB na cabeça.
Na quinta-feira da semana passada (19), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já havia confirmado por telefone o apoio da legenda ao PTB, mas a confirmação oficial só veio na segunda (23). Em conversas anteriores em Brasília, Lupi já teria confirmado o apoio a Armando.
O anúncio do nome de Paulo Rubem foi feito na tarde desta quarta (25), durante entrevista coletiva no comitê de Armando Monteiro, no bairro dos Aflitos.