Orientação é de que grevistas voltem ao trabalho ainda esta noite
Foto: Folha PE |
Após uma nova reunião com deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), líderes do movimento grevista dos policiais militares e bombeiros de Pernambuco aceitaram os termos propostos pelo Governo, que não incluem os reajustes de 30% e 50% nos salários da categoria. Entretanto, ao levar a decisão, em assembleia, à massa de profissionais que esperava desde o início da tarde na frente do Palácio do Campo das Princesas, uma parcela dos policias e bombeiros não aceitaram o acordado.
Mesmo com a negação de uma parte da categoria, o líder do movimento, Joel da Harpa, reiterou a decisão, afirmando que a greve terminou e que o reajuste de salários seria debatido no início de 2015, já com um novo governador em exercício e sem a limitação da lei eleitoral, que proíbe aumentos não programados de salários para funcionários públicos em ano eleitoral.
Ainda segundo Joel da Harpa, a orientação da liderança do movimento grevista é de que os policiais e bombeiros até o momento em greve e aquartelados voltem ao trabalho imediatamente. No entanto, ainda não existem informações confirmando a volta da categoria ainda para esta noite.