Temendo saques e roubos, lojas do Centro de Vitória de Santo Antão fecham as portas

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

A manhã desta quinta-feira (15) foi marcada por boatos e clima de apreensão no Centro de Vitória de Santo Antão. Por conta da greve da Polícia Militar, muita gente tem se aproveitado para disseminar boatos, o que tem levado muita gente ao desespero. As lojas do centro do município fecharam as portas com medo de arrastão e saques. O Vitória Park Shopping também cancelou suas atividades nesta quinta. Feirantes da Praça da Bandeira e Duque de Caxias suspenderam também suas atividades. 
Feirantes também suspenderam atividades

Lojas localizadas na Avenida Henrique de Holanda também encerraram o seu expediente. Linhas de ônibus das áreas urbanas e rurais não irão circular durante a tarde. Escolas da rede municipal e estadual que funcionam na área central suspenderam as atividades.

No início da tarde, um homem foi pego por populares, na Praça Leão Coroado, acusado de furtar um aparelho celular. O acusado, que chegou a ser lixado, foi levado ao complexo policial do município.


Pelo segundo dia consecutivo, a Universidade Federal de Pernambuco emitiu um comunicado cancelando as aulas a partir das 17h enquanto durar a greve dos policiais militares e bombeiros. “Nos períodos diurno e noturno, as aulas transcorrem normalmente.  A decisão atinge os três campi da UFPE: Recife, Vitória e Caruaru”, declarou a universidade. Alunos da Escola Estadual Gylberto Freire foram liberados pela direção. 


Confira imagens: