Polícias de Pernambuco não aderem à mobilização nacional

Policiais de Pernambuco vão trabalhar normalmente nesta quarta-feira. (Foto: Michele Souza/JC Imagem)
Os policiais Civis, Militares, Federais e Rodoviários de Pernambuco não vão aderir à mobilização nacional das polícias marcada para esta quarta-feira (21) em alguns estados do País. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Simpol) disse que a categoria vai trabalhar normalmente e informou que não recebeu comunicado da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que organiza o ato em outros estados.

Apesar de não aderir oficialmente ao movimento, um grupo que faz oposição ao sindicato promete fazer uma passeata no Recife nesta quarta-feira (22). A passeata é organizada pelo Movimento de Mudança e pela União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco (Uneppe). A concentração está marcada para as 15h, na Praça Oswaldo Cruz, Boa Vista. Eles pretendem seguir em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.

A Polícia Militar também vai trabalhar normalmente. Além dos PMs, Pernambuco está com o reforço nas ruas com a presença de 2.250 militares do Exército.

Polícia Federal – O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Pernambuco (Sinpef-PE) informou que não vai aderir à paralisação nacional. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco (SINPRF-PE) decidiu, em assembleia, apoiar o movimento, porém não irá paralisar as atividades nesta quarta.

Informações do JC Online