Case de Vitória discute medidas de segurança após fuga de três adolescentes

A direção do Centro de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Case),  unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) instalada no distrito de Pacas, em Vitória de Santo Antão, reúne-se na tarde desta sexta-feira. Em pauta, medidas de segurança para evitar novas fugas.

Na noite desta quinta-feira, três internos conseguiram fugir pulando o muro do prédio. Todos foram recapturados ainda na noite de ontem, numa distância de cerca de 100 metros da unidade.

Com capacidade para receber 72 internos, entre adolescentes e jovens do sexo masculino que cumprem medida em meio fechado, o Case de Vitória foi inaugurado em novembro do ano passado.

Confira nota enviada pela Funase:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, na noite de ontem (1°), três internos do Case Pacas, em Vitória de Santo Antão, fugiram e foram logo em seguida recapturados pela Polícia Militar (PM),sendo reencaminhados imediatamente para a unidade.

A tentativa de fuga se deu a partir de um ponto cego do Centro, que já foi identificado e devidamente adequado para evitar qualquer intercorrência. No momento da fuga houve danos na estrutura da concertina, instalada no muro da unidade. As famílias já foram comunicadas sobre os custos dos reparos e os internos encontram-se no espaço de reflexão sendo acompanhados pela equipe técnica.

Confirmamos que neste momento está havendo uma reunião com os assistentes socioeducativos. A intenção é redobrar os cuidados.

Diario de Pernambuco

One Reply to “Case de Vitória discute medidas de segurança após fuga de três adolescentes”

Comments are closed.