O deputado federal João Paulo deverá ser homologado neste sábado (5) como pré-candidato ao Senado na chapa de Armando Monteiro Neto (PTB). O parlamentar conseguiu mais de quatro mil assinaturas dos correligionários para ser indicado para a disputa. Pelo regimento interno petista, o parlamentar precisava recolher 2.225 assinaturas para ser o escolhido. A homologação ocorrerá durante reunião do diretório municipal do partido, mas João Paulo não comparecerá. Na segunda-feira (7), ele concederá uma entrevista coletiva para tratar do assunto.
Ontem, João Paulo estava no interior do estado com uma agenda ao lado de Armando. Foi a Caruaru e, depois, a Liomeiro. Eles participaram da transmissão de cargo do prefeito de Limoeiro. Ricardo Teobaldo (PTB) deixou o cargo para concorrer a deputado federal.
Durante a reunião do PT neste sábado, também será discutida como se dará a contribuição petista para a elaboração do plano de governo de Armando. O partido aprovou a aliança com o petebista em março e passará a fazer parte elaboração das estratégias de campanha.
Assim que o nome de João Paulo for oficializado, ele receberá a autorização do diretório estadual para poder se movimentar mais como pré-candidato. O objetivo é compensar o tempo perdido em relação ao ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB). O socialista, que será o pré-candidato ao Senado pela chapa governista, vem percorrendo o território pernambucano na companhia do governador Eduardo Campos (PSB).