Deputado confirmou que vai conversar com Eduardo Campos sobre candidatura
Após recuar da tentativa de concorrer a reeleição para a Câmara Federal, eis que o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) voltou atrás e na última sexta-feira (14), teria dados sinais claros de que poderá disputar uma vaga no Legislativo este ano. Contudo, para o parlamentar a empreitada dependerá da benção do líder maior da Frente Popular, o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).
“Vou ter uma conversa com o Eduardo e se ele achar que eu devo concorrer eu vou concorrer”, contou Inocêncio reafirmando que o PR está fechado com as pré-candidaturas da chapa majoritária do PSB. Se o recuo na ideia de aposentadoria de fato se consolidar, a decisão interferirá diretamente nos planos dos republicanos Sebastião Oliveira, deputado estadual; e Rogério Leão, presidente do Porto do Recife.
Após ter alimentado a tese de aposentadoria, Inocêncio havia escalado Sebastião, seu sobrinho, para sucedê-lo na disputa por uma vaga na Câmara. Consequentemente, Rogério seria alçado para disputar a vaga deixada por Sebastião na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Este último, inclusive, já teria assumido compromissos e disse a um blog local que se a decisão se consolidar não iria recuar na candidatura. Dessa forma, ou o PR disputaria as eleições com duas candidaturas para estadual ou para federal.
No entanto, ainda ontem, Inocêncio ressaltou que dependendo da conversar com o socialista, o partido poderá ter duas candidaturas federais com ele e Sebastião. A possibilidade, no entanto, poderia marcar a derrota de Sebastião, uma vez que ele disputaria os votos na mesma base eleitoral de Inocêncio. Procurado para comentar o provável recuo do correligionário, que poderá levá-lo talvez a concorrer à reeleição na Alepe, Sebastião Oliveira não foi encontrado pela reportagem.