Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória |
O Festival Grito do Rock, evento independente que ocorre simultaneamente este ano, em 400 cidades, em 42 países, aportou neste final de semana em Vitória de Santo Antão. Durante dois dias (sábado e domingo), 15 bandas de rock e metal, todas de Pernambuco, se apresentaram para o público vitoriense, no palco montado na Antiga Estação Ferroviária, na Praça Leão Coroado, Centro do município.
Produzido de forma colaborativa pelo coletivo Fora do Eixo, o festival tem um formato que permite que, a cada edição mais produtores compartilhem experiências, fortalecendo a cadeia produtiva da música local, além de promover a integração com outras linguagens artísticas, destacam os organizadores.
Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória |
A 12ª edição, além de Vitória de Santo Antão também foi realizada na América Latina, Europa, África e América do Norte. Incrementando o festival, bandas da cidade subiram ao palco.
A primeira noite do Grito Rock foi acompanhada pelos repórteres cariocas da Globo News, Julio Molica e Antônia Martinho. O Grito Rock homenageou, Nestor Pedro da Silva, criador do Maracatu Leão da Vitória.