Ex-prefeito participou de coletiva de imprensa nesta terça (11)
O ex-prefeito de Vitória de Santo Antão, José Aglailson Querálvares (PSB), conhecido como Zé do Povo, após o anúncio na última segunda-feira (10) que não vai apoiar a recondução do terceiro mandato do seu filho, o deputado estadual Aglailson Júnior (PSB), em detrimento da candidatura do seu primo, o também deputado estadual Henrique Queiroz (PR), concedeu em sua residência uma coletiva a imprensa vitoriense na tarde desta terça-feira, 11 de fevereiro.
Sem esconder o ressentimento na voz, o líder vermelho respondeu as perguntas dos blogs, sites e rádios presentes. Segundo Aglailson, o fator para a decisão foi devido ao grupo de seu filho não respeitar seus posicionamentos políticos. “Desejo a Aglailson Júnior que seja bem feliz. Nada tenho contra ele. Apenas dizer, que ele merece uma lição firme para mudar seu comportamento”. disparou Zé do Povo.
Questionado sobre o acirramento da eleições, a partir do apoio, o socialista comentou que “daqui para frente, a guerra vai ser muito forte”. Ele ainda cravou que para deputado federal seu voto será de João Campos, filho do cacique socialista, embora sua candidatura não seja confirmada pelo PSB. “Nosso compromisso (dele e Henrique) é para federal votar em conjunto, no mesmo deputado”, concluiu.
Aglailson ainda informou que Henrique Queiroz marcará uma audiência com o governador Eduardo Campos, para debaterem sobre a aliança. Em mensagem aos seu eleitores, José os convidou para acompanharem sua decisão.
Os filhos do Querálvares ainda não se pronunciaram sobre a decisão do pai. “Tenho telefone e tenho a casa. Estou aguardando a posição deles”, comentou.