Evento aconteceu neste domingo (1º), na Faintvisa
Foto: Divulgação |
O encontro foi dirigido pelo presidente estadual da sigla Dorany Sampaio, o deputado Federal Raul Henry, Vice-presidente estadual Jacilda Urquiza, Alexandre Ferrer, predidente municipal, Marcos D’uqueza, integrante do diretório local, José Gualberto (Sertão), Péricles, prefeito de Verdejante, Marta Guerra, vice-prefeita de Carpina, Ricardo Alves, prefeito de Saloá, Eduardo, vereador do Recife, Marcelo Cavalcanti (Ouricuri), Isabel Urquiza e Zé Arnaldo (Olinda), Miriam Lacerda (Caruaru), Danilo Neto (Gravatá), Antonio Oliveira, presidente estadual do PSL, e o filho do senador, Jarbinhas, que chegou a disputar a vereança em Recife, sem êxito.
Ovacionado por todas as lideranças políticas presentes ao ato, a contribuição de Alexandre Ferrer à história do PMDB no Estado foi lembrada, sobretudo pelo legado deixado pelo seu tio, o ex-prefeito José Augusto Ferrer de Moraes, um dos fundadores da sigla em Vitória “Numa época em que para ser integrante do antigo MDB e depois PMDB era um risco, você Alexandre nunca se negou a nos ajudar e você sempre abriu suas portas para o PMDB. Empresário vitorioso e digno militante”, ressaltou o senador, pelo qual considerou que Alexandre organizou um dos melhores encontros já vistos na jornada realizada em 2013, quando a sigla passou por dezenas de municípios polos.
Foto: Divulgação |
No encontro, os componentes da sigla defenderam a renovação do mandato do senador Jarbas Vasconcelos. “Jarbas não é apenas o senador de Pernambuco. É o senador do Brasil”, afirmou o deputado estadual Tony Gel. “Me acostumei a ver a luta de Jarbas pela redemocratização do Brasil”, completou Ricardo Costa. Tony e Ricardo, que se filiaram em outubro ao PMDB, fizeram suas estreias nas reuniões oficiais à legenda.
O deputado federal Raul Henry destacou a montagem das chapas proporcionais do PMDB pernambucano, relacionando nomes de todas as regiões do Estado, que vão disputar cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.“Teremos chapas competitivas para deputado estadual e para deputado federal. E vamos trabalhar para reeleger o melhor senador do Brasil, um nome respeitado no País inteiro”, argumentou Raul.
O encontro do PMDB em Vitória de Santo Antão foi marcado também pela filiação do empresário José Manoel Alves, o “Zé Catinga”. Raul Henry aproveitou o momento para lembrar que Zé Catinga deverá disputar a prefeitura da Vitória de Santo Antão em 2016. Animado com o ingresso de Zé Catinga a sigla, Ferrer aposta que o comerciante fortalecerá o partido na região.
“Fico honrado por ter aceitado o convite de Marcos e Alexandre, pois o PMDB é o primeiro partido que me filiei. Sou um homem de poucas palavras, prefiro ação”, declarou Zé Catinga para uma plateia entusiasmada presente no auditório da Faintvisa.