Pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PTB, o senador Armando Monteiro Neto protagonizará hoje, e nos dias 11,13 e 15, mais uma inserção da sigla no Estado. Utilizando a retórica de por em evidência as ações do Estado como um dos motes principais, no vídeo, o presidente estadual do PTB questionará o desempenho da economia, educação, saúde e segurança de Pernambuco. “Nosso peso na economia nacional ainda é pequeno. A qualidade da educação está bem abaixo da média. O atendimento na saúde tem que melhorar. Nossas estradas não garantem segurança e os índices de violência ainda são muito elevados”, diz.
Apesar de avaliar as baixas nos segmentos, durante a inserção, o senador também reconhecerá que houve avanços no Estado nos últimos anos. No entanto, fará questão de exaltar o apoio do PT nos últimos 12 anos à gestão socialista. “O ex-presidente Lula e a presidente Dilma não mediram esforços para transformar nosso Estado, apoiando sempre o Governo Eduardo Campos”, afirma.
O senador, que recentemente rompeu com a gestão socialista, reforçará ainda que “o desafio agora é levar mais desenvolvimento para todas as regiões do Estado”. “Temos muito trabalho pela frente. Vamos juntos continuar construindo o novo Pernambuco”. As exibições serão veiculadas no rádio e na televisão por quatro dias. Na TV, serão três vídeos durante os horários nobres das 19h30 e 22h.
Em meio aos pronunciamentos, para se cacifar rumo ao Palácio do Campo das Princesas, o senador vem se reunindo com grandes lideranças partidárias e nomes de peso do setor empresarial brasileiro. Ontem, em passagem por São Paulo, o petebista teve uma longa conversa com o ex-presidente Lula. Na oportunidade, revelou em sua página na rede social que um dos pontos abordados no encontro foi o atual quadro político de Pernambuco.
“O presidente Lula mostrou estar muito atento ao quadro de Pernambuco, muito bem informado sobre o quadro, e manifesta uma posição clara de que estará participando ativamente do processo eleitoral, que vai estar firmemente engajado na eleição nacional e na eleição em Pernambuco”. Armando também participou de um almoço com o presidente do Banco Itaú, Roberto Setúbal.