O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Daniel Coelho (PSDB), fez críticas na manhã desta quinta-feira (14) direcionadas ao governador Eduardo Campos (PSB). Segundo o deputado, o socialista inaugurou ontem, um centro de atendimento socioeducativo no município de Vitória de Santo Antão, mesmo sem ele estar ainda pronto.
Daniel Coelho comentou, inclusive, sobre o Projeto de Lei nº 1584/2013, de sua autoria, que tramita na Casa, proibindo a inauguração de obras públicas incompletas. “O centro não estava pronto, conforme notícias publicadas na imprensa local, e o governador quis inaugurar às pressas apenas para dar uma resposta às críticas recebidas por entidades de direitos humanos, que vão apresentar denúncia à ONU. Com essa legislação, ele estaria impossibilitado de inaugurar o centro, que está impossibilitado de ser utilizado”, afirmou.
Segundo foi noticiado pela imprensa, o local ainda estava na fase de acabamento, com quadras sem equipamentos, vasos sanitários sem assentos, cômodos sem energia elétrica, entre outros problemas de infra-estrutura.“Esse projeto tem o intuito de moralizar a inauguração de obras públicas, como já acontece no Recife, com um projeto do vereador Wanderson, do PSDB, que foi sancionado pelo prefeito, que é do mesmo partido que o governador”.