Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Viória |
Seguindo a atitude tomada na reforma da Praça da Matriz, Mangueira e Saldanha da Gama, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão demoliou durante o início da noite desta terça-feira (26) os seis pés de algarobas existentes na Praça Leão Coroado. A atitude pegou de surpresa a população e gerou polêmica nas redes sociais.
A reforma da Praça Leão Coroado foi iniciada no último domingo (24) e dá sequência ao cronograma de obras implantado pela Prefeitura da Vitória que revitalizará diversos espaços públicos do município. A obra será realizada pela MGM empreendimentos e Serviços LTDA, tendo o valor de R$ 359.639,98 e prazo de 60 dias para a conclusão.
Nas redes sociais, os internautas condenaram a ação, destacando-se as críticas quanto ao tempo para que as árvores que serão plantas levarão a ter fase adulta. Em nota, a prefeitura afirmou ter agido com responsabilidade. “A exemplo do que foi realizado na Praça da Matriz, biólogos da secretaria de Meio Ambiente realizaram laudos, que estão disponíveis na sede da Secretaria Executiva de Projetos e Desenvolvimento Urbano, que constatam que as árvores retiradas não tinham a menor condição de permanecer no local”.
Tanta Responsabilidade, que todos os trabalhadores estavam trabalhando sem EPI, o cara da serra tava sem Óculos… e detalhe: enquanto um serrava a árvore, o outro estava pendurado na mesma #IRRESPONSABILIDADE #VERGONHAAA