Inspeções ocorrerão na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e no Agreste
Ação é nacional e segue até o dia 6 de dezembro. (Foto: Divulgação) |
A Semana D de Fiscalização das ambulâncias terá início nesta segunda-feira (2), em cumprimento à Resolução Cofen 375/2011 e à Lei 7.498/86, que prevê a necessidade de supervisão de técnicos e auxiliares por enfermeiros durante o exercício de suas atividades. O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco fiscalizará se em todas as ambulâncias tem enfermeiro compondo a equipe. Serão fiscalizadas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de empresas prestadoras de serviços e de serviços de Home Care.
A ação é nacional e segue até o dia 6 de dezembro. A Fiscalização do Coren-PE vai notificar órgãos e instituições que não possuírem enfermeiros em todas as ambulâncias, para o cumprimento da determinação. Ocorrerão inspeções, a princípio, na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e no Agreste. Na Zona da Mata Sul e no Sertão, as vistorias ocorrerão posteriormente.
A Resolução Cofen 375/2011 dispõe sobre a presença obrigatória do Enfermeiro no Atendimento Pré-Hospitalar e Inter-Hospitalar, em situações de risco conhecido ou desconhecido. Os ficais do Coren-PE estarão atuando sob orientação da Câmara Técnica de Fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem.