O vereador Antônio Gabriel do Nascimento, o “Toninho” como é conhecido, confirmou nesta quinta-feira (24) sua saída do Partido da República (PR), sigla que lhe garantiu uma vaga no Legislativo na sua segunda disputa quando obteve pelo PR precisamente 1.643 votos. Ele confirmou, juntamente com os vereadores Edvaldo Bione e Sandro da Banca, a filiação ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social), recentemente criado.
A legislação eleitoral estabelece como única condição para deixar um partido, sem perder o mandato, é sua adesão a um novo partido, condição que foi cumprida no caso em tela.
Toninho frisou que a sua saída do PR para o PROS se deu com tranquilidade, após uma conversa tida com o deputado Henrique Queiroz e o vice-prefeito Henrique Filho (líderes do partido na cidade). “Minha saída do PR é para que eu tenha mais liberdade de alçar novos voos políticos e observar outros horizontes políticos”, decidiu.
Alecsandro Amâncio Pereira, conhecido como Sandro da Banca, eleito vereador pelo PTC com 1.803 votos, comunicou sua desfiliação do PTC e a entrada no PROS. Com a decisão, o PTC ficou sem representação na Casa Diogo de Braga, já que na última semana o vereador Geraldo Filho também deixou o partido, ingressando no Solidariedade. Sandro disse que tomou a decisão pela confiança que o partido está demonstrando em lhe dar autonomia para construir um novo grupo político no município.
O secretário da Câmara, Edvaldo Bione, que havia se retirado do PMDB, oficializou na sessão ordinária desta quinta (24), também o seu ingresso ao PROS, reforçando que surge um novo grupo político na cidade.
O presidente da Câmara, Prof. Edmo Neves (PMN) também vibrou com a decisão de Toninho, Bione e Sandro de se filiarem ao PROS, já que o mesmo detém o controle da nova sigla em Vitória.