Em Vitória, AGTRAN aperta o cerco as cinquentinhas e aos vendedores de gás

Operação abordou veículos em situação irregular. (Foto: Blog A Cara de Vitória)

Uma operação da Agência Municipal de Trânsito – AGTRAN, em conjunto com a Polícia Militar, abordou na manhã desta terça-feira na Praça Duque de Caxias, área central do município, donos de motocicletas de cinquenta cilidradas (cinquentinhas), moto-taxistas, motoqueiros vendedores de gás de cozinha e veículos irregulares.

Foto: Blog A Cara de Vitória

Segundo Hidelbrando Lima, diretor da AGTRAN, a finalidade da operação é coibir os abusos por parte dos condutores de motocicletas cinquentinha que estão circulando sem documentação e os equipamentos de segurança necessários, como o capacete, desrespeitando as leis de trânsito, sem qualquer temor ou responsabilidade. 

Cumprindo a resolução do Contran, sobre os vendedores de gás GLP, que obriga o entregadores instalarem nas motos o equipamento sidecar para transporte do produto, foram abordados os motocicletas de entrega em situação irregular.

Sobre os moto-taxistas, Hidelbrando disse que a população devem escolher os motoqueiros que estejam cadastrados, para sua própria segurança, já que eles passaram por capacitação para exercer a profissão, e são de fácil identificação. Moto-taxistas em situação irregular, que não foram cadastrados, foram abordados pela operação.


Ainda foram notificadas carros que estavam estacionados no lugar das motos e uma motoneta de um vendedor que estava em frete a uma loja sem a documentação.

Com informações do Blog A Cara de Vitória