Dilma é vaiada na abertura da Copa das Confederações

Diante da situação, presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a pedir respeito à torcida

Dilma ficou com o semblante fechado ao lado do cartola da Fifa e apenas declarou aberta a competição
Uma situação bem constrangedora marcou o cerimonial protocolar da abertura da Copa das Confederações, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Quando teve o nome anunciado pelo sistema de som do local, a presidente Dilma Rousseff foi bastante vaiada. Na tribuna, ela fez um breve pronunciamento, declarando aberta oficialmente a competição, mas recebeu vaias de parte do público que lotou o estádio na Capital Federal.


Visivelmente constrangido com a situação, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava ao lado de Dilma na tribuna e também fez um pronunciamento oficial, chegou a pedir educação aos torcedores. “Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?”, disse o dirigente suíço, aumentando ainda mais as vaias por parte do público. Dilma ficou com o semblante fechado ao lado do cartola da Fifa e apenas declarou aberta a competição. “Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações Fifa 2013”, discursou a presidente, sem esconder o descontentamento diante da situação.

Lula
Em 2007, na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, no Estádio do Maracanã, no Rio, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva viveu situação semelhante. Ao ser chamado na tribuna de honra para abrir oficialmente a competição, ele foi tão vaiado que o presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, terminou assumindo o anúncio. Dessa forma, pela primeira vez na história do evento, os Jogos Pan-Americanos foram abertos por alguém que não era o líder da nação.

Com informações da Folha PE