Nos últimos dias, diversas denúncias a respeito da situação em que se encontra o trânsito em Vitória de Santo Antão nos foram enviadas pela Associação de Taxista de Vitória de Santo Antão – ATAV, através do nosso Facebook.
A associação cobra melhores condições de trabalho e a regularização dos táxis no município, a exemplo de municípios vizinhos. “Nós não estamos aguentando mais essa bagunça na cidade, qualquer um que tiver um carro particular é só colocar um (miador) o nome taxi em cima do carro e querer fazer praça, fazer o nosso mesmo serviço! nós temos as concessões, que são as placas vermelhas liberadas pela prefeitura, nós sim podemos fazer o transporte alternativo de pessoas, nós pagamos nossos impostos (alvará) e pagamos caro para que possamos trabalhar certo”, destacou a direção.
A categoria também cobra maior fiscalização por parte da Agência de Trânsito do município. Segundo Carlinhos taxista, presidente da associação, falta fiscalização nos pontos de táxis da Avenida Mariana Amália, pois o espaço está sendo usado como estacionamento por outros condutores. Além disso, comerciantes invadem os pontos para realizar carga e descarga, o que é proibido segundo Lei municipal que determina o horário das cargas e descargas.
“Queremos é organização na nossa querida cidade que se encontra abandonada pelo poder publico”, desabafou o taxista.