Facol e Fase disputam clássico universitário


Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto

Treino, treino, treino. Esta é a tônica de trabalho da equipe de futsal da Facol, de Vitória de Santo Antão, durante toda esta semana. A meta é estar pronta para o jogo mais importante da temporada até o momento. Sábado, às 16h, em casa, a equipe do técnico Elias de Deus vai enfrentar a Fase, pelos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs). Um duelo de invictos e com 100% de aproveitamento na competição. Ninguém conseguiu vence-los. Sábado será a decisão de quem vai assumir a liderança e se classificar para a próxima fase em primeiro do grupo.

A Facol vai para a partida sem dois dos seus principais jogadores. O fixo Negão e o ala rodrigo estão lesionados e só devem voltar a jogar na próxima fase. “São dois desfalques consideráveis, mas temos um elenco de muita qualidade para ir em busca de mais esse título”, afirmou Elias de Deus, que conseguiu manter toda a base do time que conquistou as duas últimas edições dos Jogos. “Temos no grupo que alia a experiência com a juventude. Claro que temos pontos de melhoramento, mas que estão sendo corrigidos nesta semana”, disse.

Para o jogo de sábado, Elias ainda não sabe qual time vai entrar de frente. Tudo depende da forma de jogo. Se for com um pivô fixo, o time deve ser formado com Fábio no gol, Jorge, Jonatan, Rodrigo e Esquerdinha. Se for sem o pivô fixo, Fábio permanece no gol, mas o time muda completamente e será formado por Dada, Diego, Tiago e Renan. “São duas equipes diferentes, mas com a mesma pegada na marcação e velocidade no ataque. São opções de jogo que precisamos ter para a competição”, comentou Elias.


Feminino – Não é apenas no masculino que a Facol está se preparando para a próxima rodada. Isso porque, também no sábado, às 9h30, em casa, a equipe enfrenta a Uninassau. Assim como entre os homens, os dois times estão invictos e liderando o grupo. O vencedor vai disparar na liderança. “Acredito que será uma partida bastante difícil, pois a Uninassau é um grande time, que merece todo cuidado possível. Será vencedor quem errar menos e se dedicar mais”, finalizou Elias de Deus.

 Com informações do Superesportes