Produção industrial de Pernambuco cai 3,2%

A queda foi registrada em fevereiro. A redução foi de 6% na comparação desse mês com o mesmo período do ano anterior

Foto: Alexandre Belém/JC Imagem

A crise está aumentando. A produção industrial de Pernambuco caiu 3,2% em fevereiro, comparando com janeiro e retirando a sazonalidade, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda da produção industrial chegou a 6%, comparando fevereiro deste ano com o mesmo mês do ano passado. “É um reflexo de que a crise internacional está impactando a economia nacional e local”, revela o economista do IBGE que participa da pesquisa industrial, Fernando Abritta.

O setor de alimentos e bebidas caiu 12,1%. No período ocorreu uma produção menor de açúcar cristal, refrigerante, açúcar demerara, farinha de trigo, óleos vegetais e hidrogenados. Esse setor tem um peso de 36,7% na produção industrial do Estado. Já a fabricação de álcool registrou um decréscimo de 34,1%. Os produtos têxteis também registraram uma diminuição de 33,9%, com uma redução na fabricação de tecidos de algodão e fios do mesmo produto.

A queda na produção também atingiu as latas de refrigerante e isso trouxe uma diminuição de 6,3% na fabricação de produtos de metal.

Com informações do JC Online