Serão duas representações, uma delas pela suposta promoção pessoal no DOE
Deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vão ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na tarde desta terça-feira (9), para dar entrada em duas representações que pedem a abertura de investigações contra o governador Eduardo Campos (PSB). A primeira é referente a uma suposta promoção pessoal do socialista no Diário Oficial do Estado (DOE). Já a segunda alega uma suposta propaganda extemporânea na revista Voto, do Rio Grande do Sul, em quem traz uma publicidade oficial do Governo do Estado sobre o programa “Ganhe o Mundo”.
O governador Eduardo Campos é cotado para disputar a Presidência da República, em 2014, contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Os pedidos de investigação contra o líder socialista serão feitos pelos deputados Terezinha Nunes (PSDB), Betinho Gomes (PSDB) e Ramos (PMN).
Uma reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que das 58 edições do DOE em 2013, 47 traziam imagens de Eduardo Campos na capa. E que nas 20 publicações de março havia 33 fotos do governador, demonstrando uma suposta promoção pessoal do gestor estadual, possível candidato em 2014. O caso foi parar no Plenário da Alepe, na segunda (8). Já a denúncia sobre a revista Voto, discutida em março, refere-se a uma suposta propaganda extemporânea do programa. Em uma das 10 páginas da propaganda do Governo do Estado trazia a frase em menção ao possível projeto político do cacique do PSB.