Serão 13 expositores dentro do festival, nos dias 19 e 20 de abril. Além da exposição, APM contará com desfiles e ensaios fotográficos.
Desfiles, ensaios fotográficos e lounges com roupas em araras também fazem parte do Abril Pro Rock, que acontece nesta sexta (19) e sábado (20), em Olinda. É a segunda edição do Abril Pra Moda, que conta com a participação de 13 marcas regionais. As roupas ficarão em lounges para divulgar o trabalho dos profissionais de moda. Foram convidadas grifes do Recife, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Salgueiro, Fortaleza, João Pessoa e Salvador.
“A ideia é fazer o evento parecido com o Mercado Pop, que aconteceu na década de 1990. Paulo André [Pires, criador do festival] tinha esse desejo de trazer de volta a moda para o festival. Ano passado foram montados estandes, mas esse ano preferimos fazer uma espécie de lounge, com espaços abertos”, afirmou Fabíola Giraldes, organizadora do APM.
O Abril Pra Moda contará, na sexta (19), com desfiles dos expositores e da Acre, que desenvolveu uma coleção exclusiva em homenagem ao festival. Haverá também intervenções fotográficas feitas pelo fotógrafo Renato Filho. “Ele vai transformar na hora alguma personalidade da cena musical em um astro da música, como, por exemplo, o Cannibal, da Devotos, em Bob Marley”, exemplifica Fabíola. Após a transformação, Renato Filho irá fazer um ensaio fotográfico com o apoio dos alunos das oficinas que estão acontecendo antes do festival.
Outra ação que envolve fotografia e moda será o projeto Lambe-Lambe, que selecionará o público “fashion” para ser fotografado com os looks da noite. “As fotos irão para o site do APR e do APM”, destaca a organizadora.
Com informações do G1 PE