Chuva deve melhorar níveis de reservatórios de água em todo o Estado

Apesar da provável melhora nos reservatórios, as pancadas de chuvas das últimas horas não são as ideais para recuperar a agricultura

As chuvas que vêm caindo nas últimas horas em diversas cidades do interior pernambucano devem melhorar os níveis de água dos reseratórios, dando um alento à população que sofre com a estiagem. A constatação foi da meteorologista e coordenadora do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco, Francis Lacerda. Segundo ela, em alguns locais do estado choveu, de quinta (18) para esta sexta (19), quase metade do que chove em um ano.

“Em regiões pernambucanas como o Sertão do Araripe, por exemplo, quase 200mm de chuva foram acumulados. Cidades da mesma mesorregião, como Maraial, Jaqueira e Quipapá acumularam mais de 100mm”, diz.

O Jornal do Commercio, através da sua página no Facebook (facebook.com/JCJornaldoCommercio), interagiu com os internautas, que afirmaram que choveu de forma intensa em regiões da Zona da Mata, tanto Norte quanto Sul. Cidades como Aliança, Nazaré da Mata, Goiana, Palmares e Vitória de Santo Antão.

Outras cidades estão com o céu bastante nublado, segundo os internautas, como Iati, Garanhuns, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo Francis, apesar da chuva forte por um determinado período de tempo, a agricultura ainda deve sofrer. “Essas chuvas são muito boas para os recursos hídricos mas, no ponto de vista agrícola, não muda muito o cenário, pois esse segmento necessita de chuvas contínuas”, explica.

Com informações do JC Online