Agenda federativa marca encontro de Campos com senadores, em Brasília


Encontro foi organizado pelo senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB)

Foto: Divulgação
O almoço-reunião do governador de Pernambuco e cada vez mais presidenciável, Eduardo Campos (PSB), com o bloco “União e Força, que reúne 12 senadores do PTB, PR, PSC e PPL, foi marcado, nesta terça (16), pela discussão sobre a agenda federativa do Senado. O encontro foi organizado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), que emprestou o seu gabinete para o momento.
Na oportunidade, o governador Eduardo Campos abordou temas relativos a mudanças na legislação do ICMS, renegociação das dívidas dos estados, criação do fundo de desenvolvimento regional, do fundo de compensação financeira, entre outros itens, que integram a agenda de um novo pacto federativo no Brasil.
Além de integrantes do bloco, participaram do almoço os senadores Rodrigo Rollemberg (DF) e Lídece da Mata (BA) e o deputado federal Beto Albuquerque (RS), membros do PSB, partido do governador Eduardo Campos.
“Foi uma pauta importantíssima no atual cenário de discussões e é sempre oportuna e bem-vinda a contribuição para este debate de um ator político nacionalmente importante como o governador Eduardo Campos, que, além de sensibilidade, tem amplo conhecimento sobre esses temas. Foi um encontro muito produtivo”, destacou o senador Armando Monteiro Neto. 

Com informações do Blog da Folha