Vigilância Sanitária realiza ação de orientação aos comerciantes de pescados do Mercado CIBRAZEM

Ações serão intensificadas durante a semana para orientar os comerciantes de pescados. 

Foto: Luciano Abreu/PMV
Com a chegada da Semana Santa os agentes da Vigilância Sanitária Municipal redobram a atenção quanto à comercialização de peixes e crustáceos (camarão) no comércio da Vitória.
Durante a manhã desta quinta-feira (21) os agentes percorreram as dependências do Mercado Público Municipal (CIBRAZEM), a fim de fiscalizar a procedência e fornecer orientação aos comerciantes de pescados quanto às práticas corretas de armazenamento, manipulação e conservação dos alimentos que estarão na mesa de milhares de vitorienses nos próximos dias.
Durante toda a semana a equipe da Vigilância Sanitária estará realizando inspeção no comércio formal e informal a fim de prevenir riscos e agravos à saúde da população.
“Esse é um período do ano onde ocorre um aumento significativo no consumo de peixes, estamos atentos a fim de garantir a qualidade do produto que chega à mesa das famílias.  O consumo é indicado e importante para a saúde, já que esse tipo de alimento tem poucas calorias, ajuda a controlar os níveis de colesterol e possui todos os nutrientes necessários para suprir a demanda do organismo, como cálcio, fósforo, ferro, iodo, cobalto e as vitaminas A, B1, B2 e D, além de determinados ácidos graxos, como os ácidos ómega 3 e 6”, afirma a agente Camila Queiroz.

Com informações do Portal da Prefeitura da Vitória

One Reply to “Vigilância Sanitária realiza ação de orientação aos comerciantes de pescados do Mercado CIBRAZEM”

  1. Ótimo, mas a vigilância sanitária deveria também percorrer a feira de Vitória, onde muitos vendem carnes sem refrigeração e cuidados adequados, pondo em riscos também a saúde da população.

Comments are closed.