Dupla acusada de saidinha de banco é presa em Vitória de Santo Antão

Foto: José Sebastian
Equipes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas de Vitória de Santo Antão, na na Zona da Mata do Estado, prenderam, na tarde desta terça-feira (26), dois homens suspeitos da prática de assaltos, na abordagem conhecida como crime de ‘saidinha de banco’. Oséias França de Melo, de 34 anos, e Deibson de Melo Vasconcelos, 20, foram capturados no trevo de acesso ao Bairro dos Borges, área urbana da cidade, pouco tempo depois de uma ação criminosa.
De acordo com a polícia, os dois homens seguiam em uma  moto  de cor preta, de placa NXV – 6234, conduzida em alta velocidade, trafegando por uma movimentada avenida do centro da cidade. Ao perceber a presença da polícia, a dupla avançou o sinal e fugiu, dando início a uma perseguição. Poucos metros depois, os suspeitos perderam o controle e caíram na via, sendo então detidos e conduzidos à delegacia.
De acordo com o delegado Frederico Lapenda, responsável pela prisão, com os dois homens foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições, três aparelhos celulares e ainda a quantia de R$ 4.203, em espécie. Um deles negou o assalto na Delegacia, afirmando que o dinheiro encontrado seria proveniente de um estabelecimento comercial, o qual seria proprietário.
Na oportunidade, dois idosos, que foram vítimas dos bandidos, conseguiram reconhecê-los. Oseias e Deibson foram autuados pelo crime de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo, devendo ser encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima.

Com informações de José Sebastian e Folha de Pernambuco