Fotos: José Sebastian/A Voz da Vitória |
O Plantão da Delegacia da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, registrou dois homicídios na noite do último sábado (09), em duas comunidades próximas, localizadas no subúrbio do município. O primeiro homicídio ocorreu por volta das 19h, no Campo do América, no Bairro Jardim Ipiranga, tendo como vítima um cortador de cana, identificado como Sandro Almeida de Oliveira, 30 anos, que residia no Loteamento Ivete Lira, também em Vitória. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo, na perna esquerda, tórax e na cabeça.
Segundo informações, o rapaz foi surpreendido por um homem que chegou a pé, efetuando os disparos de arma de fogo. Populares informaram que a vítima ainda tentou correr por alguns metros, mas acabou sendo alcançado.
O outro homicídio ocorreu na entrada do Beco do Sapo, no Bairro Alto Nossa Senhora do Amparo. A vítima foi o trabalhador autônomo, Adeilson Severino de Moura, 25 anos, morador do Jardim Ipiranga, onde ocorreu o primeiro crime. De acordo com familiares, Sandro Almeida, o primeiro a ser morto, era um rapaz bem relacionado com as pessoas onde morava , e não tinha envolvimento com crime.
As motivações e a autoria dos dois crimes estão a cargo da Delegacia de Vitória. Os corpos foram encaminhados para o IML, no Bairro de Santo Amaro no Recife.Segundo o Tenente Raimundo da Policia Militar, chefe de operações, a segunda pessoa morta, se encontrava no local do primeiro homicídio, o que leva a crer que tenha sido uma queima de arquivo.