Sem água para cozinhar, fazer limpeza e até mesmo pra fazer higiene pessoal, os moradores de Vitória de Santo Antão ficam até um mês sem o precioso líquido.
Foto: Reprodução/TV Globo |
Mais um problema de Vitória de Santo Antão foi tema de reportagem, desta vez, a falta de água. A reportagem do NETV 1º Ediçao, exibida pela Rede Globo nesta terça (05), retratou o drama que já é comum em diversas cidades pernambucanas que recebem o serviço da Compesa.
O Jornalista Marjones Pinheiro mostrou as dificuldades dos moradores de diversos bairros, como Mário Bezerra, Jardim Ipiranga e Tancredo Neves. Na entrevista, os moradores disseram que não aguentam mais ficar sem água, até quase um mês.
A equipe esteve presente na sede da Compesa, no Recife, onde entrevistou Leonardo Silva, diretor regional do Agreste e Matas da Compesa. Segundo Leonardo, o problema será resolvido com a construção de uma nova barragem, um novo projeto na região já está definido e as obras começaram a partir do mês de abril deste ano, tendo o prazo de aproximadamente 18 meses. Quando estiver concluída a obra, o problema de abastecimento na região será solucionado.