Eduardo Campos comenta inclusão de seu nome em lista de jornal inglês

Financial Times relacionou “25 brasileiros que devem ser observados”. Além de Campos, dois outros pernambucanos fazem parte da reportagem.

Foto: Secretaria de Imprensa de Pernambuco
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), comentou, nesta terça-feira (26), a presença de seu nome na lista dos 25 brasileiros a serem observados nos próximos meses, divulgada pelo jornal inglês Financial Times, em reportagem publicada na semana passada.
A lista do jornal é dividida em seis categorias: política, arte, entretenimento, social, negócios e esportes. A citação a Campos menciona seu “impressionante recorde como governador de Pernambuco, um estado nordestino em expansão. Embora aliado do Partido dos Trabalhadores, de Dilma Rousseff, ele é visto como um potencial candidato presidencial”.
“O importante é que esta citação se refere aos resultados que alcançamos no governo de Pernambuco num momento especial de nossa história. De fato, o Estado vive um momento especial, com relação qualificada entre poder público e sociedade, crescimento econômico acima da média nacional e avanços em todas as áreas sociais”, disse o governador, em nota.
Além de Eduardo Campos, os outros políticos mencionados são o senador Aécio Neves (PSDB); o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa; a ministra Eliana Calmon, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e Aldo Rebelo, ministro dos Esportes.
Nas outras categorias, dois pernambucanos se destacam: o cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor do filme ‘O Som ao Redor’, premiado em diversos festivais Brasil adentro e mundo afora, e o artista plástico Romero Britto, cujo trabalho já chegou a mais de cem países e foi descrito pelo jornal New York Times como “cartum cubista”.

Com informações do G1 PE