Carnaval Tradicional Vitoriense em crise

Segundo reunião, diversos pontos faltam ser acertados para o desfile momesco.
Às vésperas do Carnaval 2013, uma reunião de esclarecimentos sobre o Carnaval Tradicional da Vitória de Santo Antão foi realizada na noite desta terça-feira, dia 22 de janeiro, no Silogeu Professor José Aragão. Falta de planejamento e transparência, verbas, irregularidades nas eleições para a presidência da Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense – ACTV, foram alguns dos assuntos abordados na reunião que contou com a presença de diretores de blocos, representantes do COMDICA e do Presidente da ACTV, Gilberto Lorena.

O COMDICA adiantou que estará trabalhando no Carnaval, fiscalizando os blocos em relação ao trabalho infantil, como cordeiros, e na distribuição de bebidas. 

Os diretores de agremiações mostraram suas insatisfações em relação as verbas destinadas ao clubes e troças, que até o momento nada se foi falado a respeito do Carnaval 2013. Ainda segundo diretores, a quantia repassada pelo município é baixa, resultando em muito sacrifício para poder se por nas ruas as agremiações.
Temos que seguir unidos, pois quem faz o Carnaval é o povo, e não Prefeitura”, desabafou o presidente do Kachorrão.
O Produtor Cultural, Diretor do bloco Gereba e secretério da ACTV, Leonardo Edardna, renunciou à público seu cargo na entidade e declarou que irá entrar judicialmente, para o cancelamento da eleição da diretoria, pois teria ferido o estatuto da associação.

O presidente, Gilberto Lorena, e alguns diretores de agremiações destacaram que assuntos como estes só devem ser tratados após o Carnaval, pois o que se deve priorizar é o desfile que acontece nos próximos dias. Uma reunião da ACTV ficou de ser marcada para os próximos dias, para acertar acordos.

Por Danilo Coelho e Jeffersom Douglas