Goleiro nasceu em Vitória de Santo Antão e, coincidentemente, fará a sua estreia profissional “em casa”
Destaque das categorias de base alvirrubra, o goleiro Jefferson foi confirmado pelo técnico Alexandre Gallo como titular do time, na estreia do Campeonato Pernambucano – nas três primeiras rodadas, o Timbu jogará com os juniores. Por coincidência do destino, ele terá o privilégio de estrear jogando “em casa”. Afinal, o Chã Grande, mandante do jogo, receberá o Timbu em Vitória de Santo Antão, terra natal do goleiro, que tem 1,90m.
“Sou natural de Vitória e expectativa é boa para a estreia. Muitos amigos estão me ligando, min mãe já disse que vai ver o jogo. Ela fica ansiosa, é um pouco agitada, mas eu já disse para ela ficar tranqula. Os amigos estão dando força e é tudo o que um jogador da base precisa”, pontuou com serenidade o atleta. “Cheguei no Náutico em 2012, depois do São João. Estava no Vera Cruz e surgiu uma oportunidade de teste, fui bem avaliado e fiquei”, completou.
Sobre a experiência no time profissional, Jefferson afirmou que a responsabilidade agora é outra. “Mudou a responsabilidade. Não que nos juniores não tivesse isso, mas profissional é outro tipo de ambiente, outra postura e a responsabilidade aumenta cada vez mais”, disse, emendando. “O trabalho está sendo bem feito e espero aproveitar bem a oportunidade e corresponder às expectativas.”
O jogo
Sobre o jogo contra o Chã Grande, Jefferson pontuou que o forte do time alvirrubra será o entrosamento. “O pensamento nosso é ir bem no jogo, a equipe é bem entrosada, joga há muito tempo junta e vamos com o intuito de fazer um bom jogo. Sabemos que o pensamento deles é que somos da base, mas a cabeça e personalidade é de profissional”, concluiu.
Do Diario de Pernambuco