50.882 candidatos disputarão 6.872 vagas oferecidas, 38,3% a mais que o ano passado
Os candidatos cotistas que ainda não fizeram a adequação à Lei de Cotas devem realizar o procedimento antes de imprimir o cartão de inscrição. O processo é rápido. Eles terão que marcar sim ou não em apenas duas perguntas: Se a renda familiar bruta por pessoa da família é menor ou igual a 1,5 salário mínimo; se a etnia é preta, parda ou indígena. A adequação já pode ser feita, através do link http://cvest.ifpe.edu.br/vestibular2013/inscricao/adequacao.php.
O período para retirada do cartão de inscrição será de 19 a 23 de novembro, somente no site http://cvest.ifpe.edu.br. O documento informará o local onde o candidato fará a prova e será exigido no dia exame. Nesse mesmo período, também será possível realizar retificação no cartão de inscrição, caso algum dado esteja errado. A correção das informações deverá ser feita, presencialmente, no campus onde o candidato concorre à vaga.
Somente depois do período de retificação do cartão de inscrição é que será divulgada a concorrência do vestibular. As vagas são distribuídas nos nove campi do IFPE, localizados nas cidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. São ainda oferecidos cursos na modalidade semipresencial nos polos de Educação a Distância (EaD) localizados em Caruaru, Dias D’Ávila (Bahia), Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Santana do Ipanema (Alagoas) e Surubim.
Da Folha PE