Projeto ainda prevê que o Governo do Estado pode decretar feriado nos dias de jogos
O projeto do Executivo prevendo a suspensão da proibição da venda de bebidas alcoólicas durante as partidas da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014, em Pernambuco, foi aprovado, nesta terça-feira (20) pela Comissão de Justiça. A proposta visa a adequação à Lei Nacional da Copa, aprovada pelo Congresso Nacional. A lei estadual, restringindo o consumo de álcool nos estádios de futebol e arredores, está em vigor desde 2009.
O presidente da Comissão de Justiça, deputado Raimundo Pimentel (PSB), afirmou que a proposta permite que o Estado se adeque às exigências da Lei Nacional da Copa por um período limitado, o que não vai afetar o controle que vem sendo feito em relação à violência nos estádios.
A matéria do Executivo também prevê que não haverá gratuidade de acesso e ingressos com desconto para acesso aos eventos, determinando a suspensão temporária das leis estaduais de meia-entrada para estudantes, idosos e professores. O projeto ainda prevê que o Governo do Estado pode decretar feriado nos dias de realização dos jogos.
Da Folha PE