UFPE reprograma calendário de aulas

Passados os 112 dias de paralisação, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) volta a discutir o calendário acadêmico da instituição.

Na quarta-feira, o Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) se reúne às 9h, na reitoria, para redefinir a programação dos três campi da universidade: Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.
Na próxima segunda-feira, as aulas do primeiro semestre letivo, que teve as atividades interrompidas no dia 17 de maio, serão retomadas.
De acordo com a assessoria da UFPE, o reitor Anísio Brasileiro informou que vai usar o bom senso na reprogramação das aulas para dar garantia à qualidade da formação acadêmica.
Durante a reunião do Conselho serão discutidos ainda o calendário de matrícula dos alunos veteranos e a data de início do segundo semestre do ano letivo.
Histórico
Após a greve que ultrapassou três meses e foi a maior da instituição, os professores decidiram, na última quarta-feira, encerrar o movimento que parou as atividades na UFPE. Os docentes aceitaram a proposta de reajuste do governo federal de 25 a 40% até 2015.
Os professores participarão da reprogramação das aulas.
Do Portal Destak Jornal