A instituição vai oferecer 4.700 isenções sendo duas mil para o campus Recife e 300 para cada um dos campi, localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira e Vitória de Santo Antão. Os polos de Educação a Distância (EaD) localizados em Caruaru, Dias D’Ávila (Bahia), Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Santana do Ipanema (Alagoas) e Surubim também serão contemplados com 300 isenções.
Os interessados devem se dirigir aos campi ou polos da EaD, das 9h às 12h e das 13h às 17h. É necessário preencher um requerimento e entregar cópias de identidade, histórico escolar ou declaração de conclusão de ensino, contas de energia elétrica referentes aos meses de julho e agosto de 2012, além do comprovante de renda.
A comprovação de rendimento, também referentes aos meses de julho e agosto de 2012, pode ser feita através de contracheque, declaração de empregador, extrato de rendimento, extrato bancário ou declaração de atividade autônoma, por exemplo. Nos casos de desemprego, serão aceitas comprovações como cópia de documento de rescisão de contrato de trabalho, recibo de garantia de FGTS, recibo de seguro desemprego, carteira de trabalho ou contrato de trabalho.
Toda a documentação será analisada pelo serviço social do IFPE. A lista de isentos deve ser publicada no dia 1º de outubro, primeiro dia do prazo de inscrições no Vestibular 2013. O Instituto oferece 6.178 vagas distribuídas em cursos superiores e técnicos. Metade dessas vagas é destinada aos estudantes oriundos da rede pública de ensino.
Do Diario de Pernambuco