No guia eleitoral apresentado nesta sexta, dia 21/09, no rádio e na TV, do prefeito Elias Lira (PSD), candidato à reeleição, culpou a gestão passada de José Aglailson (PSB), como responsável pelo fechamento do Zoológico Melo Verçosa.
Segundo o guia, em 2006, na gestão de Aglailson, o IBAMA concedeu um prazo máximo de seis meses para que a prefeitura apresentasse um plano para sanar as irregularidades já existentes no Zoológico. Plano este que não foi apresentado. Portanto, desde de 2006 os Zoológico deveria encerrar suas atividades.
O Zoo foi fechado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ( IBama) há aproximadamente dez dias. De acordo com o órgão, a administração da instituição, que é municipal, descumpria os preceitos básicos de funcionamento, sendo acusada pela própria população de maus tratos dos animais e de não oferecer segurança aos visitantes.
Confira a nota:
VEJA TAMBÉM:
Pior do que não sanar as irregularidades foi deixar os animais morrendo de fome. Por que o Sr. Elias Lira não adequou o zoológico de acordo com as normas do Ibama? Se o outro não fez, o Sr. Prefeito deveria fazer para não ser tão hipócrita como está sendo, já que se diz tão bom, humano e trabalhador… Todavia, é mais cômodo jogar a culpa para terceiros, não é? O que aconteceu com os animais não se justifica, independente de qualquer gestão anterior.